Rabino Isaac Michaan

Fundador e Guia Espiritual do BAIT

Homem de visão, experiência e vasta erudição, foi o idealizador do Centro Judaico BAIT. Após mais de 30 anos exercendo o rabinato e promovendo o trabalho comunitário em São Paulo, identificou a necessidade de um espaço onde todos tivessem a oportunidade de aprender sobre o judaísmo, vivenciá-lo e praticá-lo. Assim nasceu o BAIT.Sob sua orientação, o estudo do judaísmo, as atividades comunitárias, as orações diárias, o Shabat e as grandes festas ganharam no BAIT uma forma viva, vibrante e atrativa para o grande público.Hoje vive em Jerusalém, de onde guia os rabinos do BAIT e ministra inúmeras aulas de Judaísmo e Chassidismo em português nas redes sociais. Regularmente, passa temporadas no Brasil para acompanhar de perto a comunidade BAIT.

Rabino Abi Michaan

Diretor Geral e Executivo

Nascido em São Paulo, estudou em ieshivot no Canadá, em Israel e nos Estados Unidos. Ordenou-se rabino em Praga, na República Tcheca.Trabalhou com jovens brasileiros em Israel por dois anos e depois, com sua esposa, voltou ao Brasil para atuar no BAIT.

Bluma Michaan

Diretora do Alef Bait Center

Nascida em Ottawa, obteve grau de bacharel em pedagogia no Touro College. É professora licenciada e especialista em learning behaviour. Concluiu cursos sobre a primeira infância no Algonquin College. Ensinou em escolas de educação infantil montessorianas no Canadá, em Chicago e em Nova York.

Shalom Bar Kochva

Rabino e Diretor do Baiteens Meninos

Nascido em Jerusalém, estudou em ieshivot Chabad em Israel e em Nova York. Aos 20 anos de idade, ordenou-se rabino.Também prepara jovens para o Bar Mitzvá, dá aulas semanais de Halachá, Cabalá e Chassidut e é chazan.

Adina Bar Kochva

Diretora do Baiteens Meninas

Nascida em São Paulo, formou-se em pedagogia e educação criativa no Beit Rivka College, em Kfar Chabad, Israel. Formou-se também em Design.Foi professora em Israel, em Nova York e no Brasil.

Shmuel Moscowitz

Rabino e Diretor de Programação

Nascido em Chicago, estudou em ieshivot na Inglaterra e nos Estados Unidos. Aos 22 anos, ordenou-se rabino no Mayanot Institute of Jewish Studies, em Jerusalém.Dirigiu acampamentos de férias nos Estados Unidos e em Israel. Durante quatro anos, o rabino Moscowitz e sua esposa foram shelichim (“emissários”) em Flagstaff, no Arizona, e diretores do Chabad na Northern Arizona University.Também atua como chazan.

Yael Moscowitz

Professora e Diretora de Programação

Nascida em São Paulo, formou-se em pedagogia no Beth Chana Seminary, em Tzfat.Foi professora no ensino fundamental e diretora de programação infantil na comunidade judaica de Dnepropetrovsk, na Ucrânia.Durante quatro anos, Yael e seu marido foram shelichim (“emissários”) em Flagstaff, no Arizona, e diretores do Chabad na Northern Arizona University.

Reuven Rosenthal

Rabino Assistente 

Nascido em São Paulo, estudou em ieshivot no Brasil, Argentina e Canadá. Aos 22 anos, ordenou-se Rabino no Rabbinical College of America em Morristown.

Lecionou aulas de Torá em Israel e França, sendo este o seu foco principal.