O BAIT é mais do que uma sinagoga, um local de oração e estudo. Como indica seu nome (“casa” em hebraico), o BAIT é um lar para qualquer judeu em busca de um ambiente caloroso e espiritual para crescer. Aqui todos são bem-vindos. Traga a turma toda! Ofereça à sua alma algo especial. Com nossa atitude “venha como você é”, você se sentirá em casa. Não importa onde você mora, trabalha ou estuda – se estiver procurando um lugar para expressar sua alma, o BAIT é para você!

Ao entrar em nossa sinagoga, a primeira coisa que você nota são as pessoas. Há judeus de todas as origens, posições e afiliações. Você vê os sorrisos, abraços e apertos de mão calorosos de pessoas se cumprimentando em um ambiente extremamente familiar e relaxado. Nas rezas você encontra participantes de todas as idades. As pessoas vêm ao BAIT por causa do senso de comunidade e do calor judaico que sentem aqui. O importante para nós é que você vivencie o judaísmo com alegria, sinta-se inspirado pela beleza e sabedoria de nossas tradições e compartilhe momentos relevantes do ciclo de vida e das festividades, sempre com a certeza de ser acolhido e valorizado.

A missão do BAIT é ajudar todo judeu a aumentar seu grau de conhecimento, entusiasmo e compromisso judaicos. Encorajamos você a participar, independentemente de sua origem, afiliação e nível de observância. Um modo de vida religioso não é, de forma alguma, pré-requisito para aceitação no BAIT. Não há julgamento nem expectativas. Você nem precisa saber ler hebraico. Nossos livros de orações, transliterados e traduzidos para o português, são fáceis de usar. Além disso, durante a reza, o número da página é anunciado regularmente, de maneira que mesmo um novato se sente à vontade.