238 Oobjetivo final de elevar toda matéria a D-us

238 Oobjetivo final de elevar toda matéria a D-us

237 Refinando a matéria,elevamos esse mundo

236 A grandeza do trabalho para espiritualizar a matéria

235 Só podemos trabalhar quando não se sente a luz divina

234 Trabalhar nos seis dias para trazer divindade a terra

233 Na avoda atraímos a luz do Shabat para os Dias comuns

232 Dois níveis nos dias comuns e laicos

231 Através das mitsvot guardamos e fazermos Shabat

230 D-us criou o mundo para ser retificado por nós

229 No Shabat recebemos energia direta do nome Havaie

228 O bem maior decorrente da transformação do mal

227 Na criação luz condensada. No Shabat revelada

226 Na criação só consta o nome Elokim. Após o Shabat revela-se Havaie

225 A chave espiritual do Shabat foi entregue a nós

224 O Shabat eleva e revela o efeito de todas mitsvot

223 Com a revelação no Shabat,o serviço é com prazer

222 Arar a terra simboliza partir o coração

221 No Shabat se revela a luz divina das mitsvot

220 Mas essa revelação fica oculta até o Shabat

219 As mitsvot atraem revelações divinas

218 Semear mitsvot práticas no plano terrestre

217 O significado espiritual de arar,semear e colher

216 Mas é a reza que eleva a pessoa e as mitsvot

215 O preparo para a elevação do Shabat depende das mitsvot

214 A reza eleva as mitsvot e atrai luz divina abaixo

213 Guardar e fazer o Shabat também nos dias de semana

212 Nos dias comuns nos rebaixamos para o terrestre

211 Israel consegue reter e guardar a luz do Shabat

210 O descanso da limitação é a elevação. Shabat para Israel

209 A criação é um rebaixamento para D-us. Shabat é elevação

208 Nos 6 dias da criação D-us condensou sua luz

207 Shabat é o dia de prazer espiritual

206 No Shabat cessa a ocultação e revela-se a luz original

205 Em Shabat a energia divina é restituída a sua fonte

204 No Shabat,como filhos,sentimos prazer do divino

203 No Shabat não há conflito com o mal

202 Primeiro vencer o mal dentro de si,e depois afora

201 A hora da reza è a de combater o mal interno

200 O esforço necessário para se elevar nos dias da semana

199 O trabalho espiritual para transformar a matéria

198 Yakov é como servo cujo trabalho vem com esforço

197 Os dois níveis espirituais de Yakov e Israel

196 No Shabat vem a cura,através da revelação divina

195 A alma doente de amor a D-us sem se concretizar

194 Em Shabat sente-se prazer pela divindade

193 A diferença da elevação da semana e a do Shabat

192 É preciso se preparar na semana para a luz do Shabat

191 A força divina para recebermos a luz do Shabat
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